Veja no vídeo explicativo como funciona a teoria do Eyetrack aplicado nos sites dos jornais. O estudo descobriu que ao olhar a tela, nossos olhos fixam-se primeiro do lado esquerdo no canto superior da página até o canto direito inferior em zague-zague.
Enquanto a Folha de S. Paulo se aproxima de um século de existência e mantém uma tiragem média de 300 mil exemplares, o Público foi fundado há menos de vinte anos e imprime por dia cerca de 30 mil jornais.
Ao analisar os sites dos dois jornais, percebemos que suas estruturas apresentam muitas semelhanças.A avaliação foi feita com o conhecimento do estudo Eyetrack. Segundo o qual, nosso olhar vai do lado esquerdo no canto superior da página até o canto direito inferior em zigue-zague.
![](http://4.bp.blogspot.com/_ZV-Y-FWOjZY/SviLqJUVFHI/AAAAAAAAAB8/OJzQ-3LnENI/s320/FOLHA.bmp)
![](http://3.bp.blogspot.com/_ZV-Y-FWOjZY/SviLpyeNHmI/AAAAAAAAAB0/XnXcCYI1xE0/s320/PUBLICO.bmp)
Folha de S. Paulo: www.folha.com.br
Público: www.publico.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário